Cirurgia Bariática

14/12/2011 12:03

  

Olá minhas queridas lindas e estIlosas, bom este é o meu primeiro artigo aqui, bom e não seria justo eu começar falando aqui de outro assunto que não fosse este, talvez o que tenha mudado minha vida, o que me tenha tornado uma stylish woman. Bom como muitos já sabem eu sofri com os dramas da obesidade por toda a minha juventude... Epa toda não por que ainda sou muito jovem. Bom o fato é que por muitos anos da minha vida eu sofria muito por dentro e tentava sempre com aquele sorriso no rosto e aquele meu jeito de mostrar que a vida era sempre bela disfarçar a imensa dor que sentia, ter que segurar a onda quando, te chamam de baleia, ou quando vc está numa balada dançando e riem de vc por mais que dance muito bem, quando uma Instituição diz que vc não tem o perfil pra trabalhar nela por mais inteligente e eficiente que seja, quando nenhum gatinho quer ficar com vc na balada, ou quando fica no outro dia nem olha na sua cara ou pior diz que ficou pq estava bêbado. Pois bem minhas amigas mediante a várias coisas mais a mais fundamental delas que é a saúde, envolvendo aspectos de bem estar físico, emocional, social e psiquico que me fizeram tomara a decisão de procurar o serviço de cirurgia barátrica. Bom resumindo um pouquinho minha história: Em 2009 cheguei ao ápice de peso que tive ate hoje imaginem 139, 800 Kgs, imaginem só uma garota com uma vida social agitadissíma com este peso todo. Até então eu nem me dava conta disso, mas chegar a este peso me fez ficr mal começar a ficar depressiva, chorar toda vez que me olhava no espelho, quando via minhas amigas arrumadas e eu não poder usar nenhum tipo de roupas como a delas, resolvi fazer dieta e cheguei a 128 kgs, porém não conseguia emagrecer mais... Em julho do ano passado tive minha primeira consulta e já estava operando no final de outubro, e gente fiz tudo pelo SUS, tem que lutar e correr atrás mesmo. Bom hoje estou linda, loura 50 kilos mais magra, saudável, metidinha esnobando todo mundo que me esnobou, e o melhor poder trocar looks com suas amigas dá um prazer imenso.. Pois bem é por isso que me senti na obrigação de vir aqui  e falar tudo isso pra meninas lindas que existem por aí e que tem este sonho de poder ser lindas e ter saúde que eu venho falar um pouco, da minha história e da técnica de cirurgia que eu fiz e me por a disposição pra ajudar em relação a dúvidas medos e expectativas. Então vamos lá?

Bom a minha técnica foi a Gastroplastia com Derivação em Y de Roux (Cirugia de Fobi Capella)

A gastroplastia com derivação em Y de Roux é o procedimento padrão ouro atual para cirurgia bariátrica pela SBCBM ( Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ). É um dos procedimentos para perda de peso mais realizado no Brasil. Nesse procedimento, o grampeamento cria uma pequena (15 a 20 cc) bolsa do estômago. O restante do estômago não é removido, mas totalmente grampeado e separado da bolsa do estômago. A saída dessa bolsa formada passa direto para a parte inferior do jejuno, desviando assim a absorção de alimentos. Esse desvio é feito dividindo o intestino delgado pouco depois do duodeno, a fim de levá-lo até o estômago e construir uma ligação ( anastomose – ligação ) com a bolsa do estômago formada. A outra extremidade é ligada à lateral da alça em Y de Roux do intestino, criando a forma de "Y" que dá seu nome à técnica. O comprimento de um dos segmentos do intestino pode ser aumentado, para produzir níveis mais baixos ou mais altos de malabsorção.

 

Vantagens

  • A média para perda de peso excessivo, após o procedimento de Gastroplastia e derivação em “ Y de Roux”, geralmente é maior em um paciente complacente que após o procedimento restritivo puro;
  • Um ano após a cirurgia, a perda de peso pode chegar a 77-100% do peso corporal excessivo;
  • Estudos demonstram que, após 10 a 14 anos, 50-60% da perda de peso corporal excessivo foi mantida por alguns pacientes;
  • Demonstrou-se  que 70-90% de determinadas condições de saúde associadas  (dor nas costas, apnéia do sono, pressão sanguínea alta, diabetes e depressão) foram melhoradas ou solucionadas;
  • Teoricamente pode ser revertida.

Riscos

  • Como o alimento é desviado do duodeno, todas as considerações de risco discutidas na técnica anterior com derivação sobre a malabsorção de alguns minerais e vitaminas também se aplicam a essa técnica, apenas para um grau menor;
  • Uma condição conhecida como, "síndrome do esvaziamento rápido", pode ocorrer como resultado do rápido esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado. Às vezes, isso é desencadeado quando muito açúcar ou grande quantidade de alimento é ingerido. Embora não seja considerado como um sério risco para sua saúde, os resultados podem ser muito desagradáveis e incluir náusea, fraqueza, transpiração, fragilidade e ocasionalmente diarréia, após as refeições. Alguns pacientes não conseguem comer qualquer forma de doces, após a cirurgia;
  • A parte desviada do estômago, duodeno e segmentos do intestino delgado não pode ser facilmente visualizada, usando um raio-x ou endoscopia, caso ocorram problemas como úlceras, hemorragias ou malignidade.

 

Ahhhhh mocinhas mas a cirurgia não é tudo não, a responsabilidade do seu emagrecimento é sua, disciplina é fundamental, atividade físca e reeducação alimentar é tudo.. Acompanhamento com médico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, e outros profissionais fundamentais para  sucesso e a manutenção dos resultados, além da monitorização das taxas (preciso de um puxão de orelhas rsrsr) .

Bom meninas ponho me a disposição para ajuda-las no que for preciso, indicações quanto a bons profissionais e mais coisas que queiram saber estarei a disposição entrem em contato, espero ver mt borboletinha por aí..

                                                                                                    Beijoquinhas Aline Carreira :)

 

 

Tópico: Cirurgia Bariática

Parabéns Amigaaaa!

Laís | 14/12/2011

Amigaaaa... vc sempre foi lindaaa, agora ta mais aindaa!
Parabéns por isso!
Posso dizer q não é facil passar por td isso.. mais a força de vontade é mto grande né?!
Temos mtooo o q comemorar!!

Adoro vc!!!

Re:Parabéns Amigaaaa!

Aline | 14/12/2011

Lalá, vc tá cada dia mais linda, vc é um grande exemplo a ser seguido.. Obrigada e parabéns gata..

Obrigada..

Aline | 14/12/2011

Obrigada Mimirys, e nós vamos firme na nossa luta de ajudar a muita gente com nosso site.. bjokas

Cirurgia Bariática

Kamirys | 14/12/2011

Lineee fico muito feliz por você!!!
É muito bom obtermos resultados daquilo que buscamos, e você conseguiu!!!
Muita gente acha que é só fazer a cirurgia e pronto, mas não é bem assim, temos que ter determinação, porque manter é o mais difícil!!!

Parabéns!!

Novo comentário